Quem somos

História.

Em Julho de 2016, o acadêmico de Engenharia Civil da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa) Dorival L. dos Santos Junior, elaborou uma ideia para ajudar os atuais e futuros alunos de seu mesmo curso e áreas afins, devido a necessidade e dificuldade de encontrar informações/materiais que os auxiliassem em seus estudos. 
Por esse motivo  nasceu a ideia de criar um Website onde ele e seus amigos, pudessem com a ajuda de alguns professores partilhar seus conhecimentos. Dorival informou a sua equipe de estudos sua intensão, que teve boa aceitação por parte dos colegas de turma. O grupo é composto pelos acadêmicos: Franknilson Rocha, Ricardo Pelisson, Murilo Marques, Fabio Pandolfo, Tiago Pandolfo, Wanderson Oliveira, Joabe dos Santos e Rafael Pereira. Como Dorival trabalha com a criação de WebSites, utilizou seus conhecimentos para elaborar o presente site. 

O conhecimento se dá a partir da força de vontade, buscando não somente melhorar seu aprendizado, mas também ajudar outros alunos que tendem a ter maior dificuldade com os conteúdos apresentados no decorrer das aulas.

 Para a escolha do nome do site, Dorival optou por SOS ENGENHEIROS devido à maioria dos conteúdos que serão exibidos no site. É importante esclarecer que mesmo com esse nome, no site não são abordados exclusivamente assuntos voltados as Engenharias, mas sim destinasse a todos que necessitem de conhecimentos das disciplinas de: Cálculo I, II, III, Física I, II, Geometria Analítica entre outras disciplinas relacionadas.

Será atualizado constantemente o portal, com notícias, entrevistas e visitas técnicas em obras da cidade de Ji-Paraná/RO e região.

 

Missão

Partindo da dificuldade em encontrar materiais práticos e efetivos, extra sala, em diversas áreas das Engenharias, entre outros cursos relacionados, inicia-se a nossa missão em contribuir para um melhor desenvolvimento educacional, com alta qualidade de conteúdo e que esteja sempre disponível a qualquer momento, em qualquer lugar.

 

Nossos Valores

Conhecimento, Responsabilidade, Educação e Amor pelo que se faz. (CREA)